terça-feira, julho 1, 2025
terça-feira, julho 1, 2025

Smart Fit tem planos frustrados pela pressão inflacionária

A rede de academias Smart Fit terá que frear seus planos de dominar a América Latina. Com a disparada inflacionária, a companhia precisou revisar a projeção de atingir mais de 1.260 academias até dezembro, sendo que seriam, pelo menos, cerca de 1.010 novas unidades, conforme divulgou em novembro de 2021. Agora, a projeção despencou para 35 unidades até o final do ano.

De acordo com a empresa, que informou a decisão por meio de fato relevante, a revisão reflete a disciplina da administração na alocação de capital que, em função do cenário de crescente aumento das taxas de juros resolveu postergar a construção de algumas unidades próprias. “A administração segue convicta de que a companhia continua consolidando sua posição de liderança no setor de fitness na América Latina e que, nesse momento, a decisão é equilibrar o ritmo de expansão com a solidez financeira, postergando parte dos desembolsos que seriam feitos esse ano e preservando a forte posição de caixa”, informa o documento.

Confiante na crescente demanda por serviços fitness, a companhia ressalta que continua competitiva em seu modelo de negócios, na força da marca, qualidade da operação das academias e prestação de serviços, consistência dos retornos obtidos nas academias nas várias regiões em que opera e na recuperação da base de clientes após a desaceleração da pandemia de COVID-19.

No documento, a rede declara que as informações sobre seu futuro “não devem ser interpretadas como garantias ou promessas de desempenho, estando sujeitas a riscos e incertezas associadas às condições econômicas, regulatórias e concorrenciais dos países em que atua, assim como de suas decisões estratégicas e operacionais”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas