sexta-feira, maio 16, 2025

BusUp inicia operações no Ceará com fretamento corporativo inteligente

A espanhola BusUp, empresa de tecnologia líder mundial em gestão de fretamento corporativo, acaba de anunciar o início de suas operações no Ceará. Com isso, a companhia passa a ter presença em sete estados pelo país, incluindo São Paulo, Paraná, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco.

O general manager da startup no Brasil, Marco Aurélio Fejes, observa que, por uma questão contratual, não é possível divulgar o nome da empresa para qual será feita a gestão do fretamento, mas dá pistas sobre a relevância do novo cliente. “Iniciamos a operação precisamente em Fortaleza, atendendo a um grupo varejista de beleza, que possui centros de distribuição espalhados por diversas partes do país e matriz administrativa no Paraná”.

Fejes: “Chegamos no estado com a expectativa de melhorar a mobilidade”

Para este primeiro momento, o atendimento será destinado aos colaboradores da empresa do ramo de beauty, que, além do benefício do serviço de transporte, terão acesso a um aplicativo próprio da BusUp, disponibilizado aos funcionários para acompanhar as rotas em tempo real e fazer check-in via QR code.

“Chegamos no estado com a expectativa de melhorar a mobilidade na região, revolucionando a forma como as pessoas se locomovem, visando segurança, conforto e tecnologia aos talentos da empresa”, atenta Fejes.

Tendo a inovação como essência e com o objetivo de evitar desperdícios, a BusUp consegue, por meio de sua solução, manter as rotas otimizadas e reduzir em até 40% o custo de transporte por fretamento. “Além de todo esse mecanismo aos colaboradores, do outro lado temos todo um sistema disponível para a empresa acompanhar com transparência a eficácia da nossa operação”, sinaliza o executivo.

Atualmente, a BusUp atende empresas dos mais diversos segmentos, que vão do varejo, moveleiro, empresas de logística e de gestão de rodovias, ao segmento de alimentos.

Transporte corporativo compartilhado

Ainda com o objetivo de otimizar a operação e reduzir custos para as companhias que a contratam, a startup foi pioneira no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado entre empresas. “Para as companhias que adotam essa modalidade, ‘comercializamos’ todos os assentos ociosos de uma determinada rota para companhias do seu entorno ou até mesmo com empresas terceiras, prestadoras de serviço. A cada assento ‘comercializado’ é possível gerar um desconto na fatura mensal da empresa”, finaliza Fejes.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas