sábado, outubro 18, 2025
sábado, outubro 18, 2025

Outsider Tours adquire o Grupo High Light e aumenta portfólio

Com foco na criação das melhores experiência em viagens ao redor do globo, a Outsider Tours, agência e operadora de viagens, fundada há cinco anos por Fernando Sampaio, inicia o segundo semestre anunciando seu crescimento com a aquisição do Grupo High Light, construindo assim a Outsider Holding, formada pelas empresas Outsider Tours (B2C), High Light (Consolidadora), Ait (B2B) e ConheçaOInfinito (Eventos).

Fundado em 1991, também na cidade do Rio de Janeiro, o Grupo High Light, passou por grandes dificuldades financeiras devido à pandemia, encontrando reforço para sua retomada no investimento recebido pelo Outsider Tour. A expectativa desta movimentação é de que o Grupo volte a se posicionar como uma das líderes do mercado de consolidadoras do país.

Para que isso ocorra, um plano estratégico foi desenvolvido com a nova gestão, trazendo a operação para próximo, além de dobrar o número de funcionários. A Holding também ganha outro reforço, com a contratação de Élcio Cattin, que deixa a CVC para embarcar neste novo momento do grupo. O executivo assume o cargo de gerente comercial em São Paulo.

O próximo passo é adotar um plano sólido de expansão para as duas marcas, a fim de mostrar ao mercado que a High Light é uma empresa segura novamente, assim como a Outsider. “Vamos organizar a consolidadora, pagar suas dívidas, reestruturar a empresa para atender o mercado de uma forma personalizada e, claro, tudo isso visando o crescimento de todo o Grupo”, comenta o diretor de vendas da Outsider Tours, Gustavo Hahn, que foi contratado recentemente para assumir o canal B2B na capital paulista.

Outsider

Mesmo com apenas cinco anos de mercado, a Outsider já se tornou referência em qualidade de oferta de produtos e excelência de atendimento no setor. Com foco em destinos exóticos em sua fundação, a empresa vê seu crescimento pautado nas viagens esportivas, levando apaixonados de diferentes esportes para grandes eventos mundiais.

A ideia nasceu em 2019, quando o sócio Fernando Sampaio levou um grupo de mais de 500 pessoas para a final da Libertadores em Lima, no Peru. O serviço ficou conhecido e, em 2021, a agência foi ainda mais ousada, fretando 10 aviões com cerca de 1,7 mil pessoas até o destino Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar a final entre Palmeiras x Flamengo.

Um dos grandes diferenciais da operadora, durante a pandemia, foi a criação do retorno de 100% do investimento realizado em qualquer pacote de viagem, em créditos futuros para outros destinos, em caso de necessidade. “Caso o time do coração não chegue à final do campeonato, o usuário pode escolher outra maneira de usar o valor investido em alguma de nossas experiências, pois o comum é que os pacotes sejam comprados com antecedência, mesmo sem saber se o time chegará à final”, explica Fernando Sampaio, fundador da Outsider Tours.

Os passos da Outsider são de crescimento e ter uma consolidadora entre seus serviços traz mais credibilidade, conquistando reconhecimento do mercado. “A compra do Grupo High Light é muito importante para nós, pois ela é uma das maiores consolidadoras do país. Agora, aumentamos nosso portfólio de produtos, oferecendo mais soluções para os nossos clientes”, comenta Sampaio.

Outsider Tours

Nasceu em 2017, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de proporcionar experiências incríveis para turistas brasileiros em suas viagens pelo mundo. Desde seus fundação, oferece itinerários para os mais variados destinos, tendo como foco o turismo de lazer. Com apenas dois anos de atuação, teve como seu maior desafio levar um grupo com mais de 500 pessoas para a final do campeonato de futebol da Libertadores, em Lima, no Peru. Com o sucesso desta operação e de outras ainda maiores que viriam na sequência, a empresa se tornou referência em turismo esportivo no Brasil. A Outsider possui escritórios nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas