A consultoria de performance e inteligência para marketing DP6 anuncia plano de expansão internacional das operações e que espera faturar R$ 130 milhões em 2022 – montante 71% acima do ano anterior. Como parte da nova fase do negócio, há também movimentação interna de executivos: o sócio André Folli passa a ser responsável pela expansão internacional, enquanto a diretora de vendas, Luiza Shahini, assume a diretoria de Growth – função que era ocupada por Folli.
Entre os novos investimentos anunciados para o ano estão a abertura de hubs de tecnologia em mais três estados brasileiros (Recife, Florianópolis e Rio de Janeiro), a modernização do Centro de Inovação, das iniciativas Open Source e das operações já existentes.
A DP6, recém-adquirida pela norte-americana The Brandtech Group, revelou ainda que pretende dobrar o número de colaboradores até o fim de 2022 – chegando a cerca de 400 profissionais de dados trabalhando remotamente, com a abertura de novos programas de talentos focados na diversidade.
“Nos últimos anos, focamos na estruturação da empresa, através de um crescimento robusto, mantendo a cultura presente e a conexão com o time. A internacionalização da empresa já acontecia na América Latina, e agora ampliamos essa estratégia, buscando no mercado norte-americano promover um maior aprendizado sobre como atender diferentes culturas e mercados, trazer clientes internacionais, boas práticas e experiências construtivas para os nossos colaboradores, além de iniciar receita em moeda forte”, ressalta o novo diretor de Operações Globais da empresa, André Folli.
O executivo destaca que a expansão de clientes brasileiros e da atuação latino-americana continua, mas que também estão previstos desenvolvimento de projetos de clientes globais junto à 55, empresa irmã da DP6 no grupo, viabilizando atuação da DP6 na Europa e na região da Ásia-Pacífico.
Liderança feminina no setor tech
Segundo a nova diretora de Growth da empresa, os principais desafios na função serão o de continuar desenvolvendo um time cada vez mais maduro, humano e conectado aos objetivos de expansão internacional da DP6, além de impulsionar a performance e a geração de resultados relacionados às metas da consultoria.
Luiza Shahini destaca também que ser uma mulher em função estratégica dentro do setor de tecnologia representa uma importante conquista pessoal e profissional.
“É muito bacana quando recebemos feedbacks de mulheres da empresa que dizem se inspirar em mim. O mercado de tecnologia ainda concentra muitos profissionais homens e poder ser uma referência feminina na gestão da DP6 é uma honra e grande responsabilidade. Estar cercada de outras mulheres fortes é maravilhoso e motivador”, avalia.
Ranking divulgado em janeiro pelo Great Place do Work – selo conquistado por 21 vezes pela DP6 – mostra que a empresa está entre as três melhores agências para se trabalhar no Brasil. A consultoria de martech conta com programas de fomento à diversidade e ao bem-estar no ambiente de trabalho.
DP6
Integrante do The Brandtech Group e contemplada por 22 vezes com o selo Great Place to Work, a DP6 é uma consultoria de inteligência e performance em marketing/analytics que aplica ciência e tecnologia na exploração de dados sobre os pontos de contato entre consumidores e marcas para otimizar os negócios e os resultados. Por meio de tecnologias de ponta, utiliza sua experiência com mais de 500 projetos desenvolvidos para contribuir com a maturidade digital das empresas e com o desenvolvimento de uma cultura de marketing orientada a dados.