quinta-feira, setembro 11, 2025
quinta-feira, setembro 11, 2025

Neogrid investe R$4,35 milhões e adquire controle da Predify

A Neogrid, empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, adquire o controle da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços. Com o investimento de R$ 4,35 milhões, a Neogrid amplia sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação por meio de Inteligência Artificial e Big Data Analytics.

“Seguimos com o objetivo de ampliar nosso ecossistema com negócios complementares. Por usar uma IA transparente, a Predify tem logo de início sinergia com todas as soluções da Neogrid e com as de startups recentemente adquiridas, como a de gestão de promoções da Smarket e a de alocação de verbas comerciais da Arker. Além disso, ela tem capacidade de gerar valor para nossos clientes internacionais”, afirma o CEO da Neogrid, Eduardo Ragasol.

Essa é a quinta transação feita pela Neogrid após o IPO. Nesse primeiro momento, a empresa adquire 51,1% do capital da Predify e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 30 meses.

A Predify atende a diversos tamanhos de empresas para que elas tenham cada vez mais segurança na precificação. A solução analisa diversas variáveis e tendências favoráveis, como a qualidade dos produtos e a satisfação do consumidor. Dessa forma, a startup contribui para que os clientes tenham a capacidade de garantir a disponibilidade dos produtos na cadeia e tomar decisões que impactam o volume de itens regulares, como no caso de promoções.

“Os preços impactam diretamente na saúde financeira das empresas e erros podem levá-las inclusive à falência. A solução de IA Explicável da Predify tem capacidade de entendimento e gestão de entradas e saídas de processos complexos e variáveis, como é o de precificação. Isso permite que o algoritmo seja aplicado com eficiência em vários cenários, tanto nos elos da cadeia quanto em segmentos diversos, como varejo, indústria e financeiro”, explica o Chief Strategy Officer da Neogrid, David Abuhab.

Fundada em 2018, a Predify já participou dos programas de aceleração Visa e Darwin Startups, foi reconhecida em premiações como uma das 10 melhores RetailTechs do Brasil pela 100 OpenStartups e é uma das startups mais promissoras do Brasil no 100 Startups to Watch.

“Estou muito animado com essa nova etapa. Dentre todos os possíveis caminhos para a Predify, a aquisição pela Neogrid é extremamente estratégica para nosso crescimento por se tratar de uma empresa consolidada e com muito conhecimento sobre nosso mercado. Esse movimento representa um grande avanço na busca pelo objetivo de sermos uma das principais plataformas de precificação por Inteligência Artificial do mundo”, afirma o CEO da Predify, Carlos Eduardo Schmiedel.

Neogrid

Desenvolve soluções com inteligência artificial para aumentar as vendas e a rentabilidade das indústrias, varejos e distribuidores. Há mais de 20 anos no mercado, trabalha para sincronizar cadeias de suprimentos, atuando principalmente na otimização do mix de produtos, na redução de ruptura, no aumento do giro de estoques e na reposição orientada pela demanda real. Com uma plataforma que integra mais de 230 grandes redes de varejo, 40 mil lojas, 37 mil manufaturas e cinco mil distribuidores, totalizando mais de dois milhões de produtos ativos, transforma dados em informações estratégicas para aumentar a disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, reduzir excessos de estoque – sempre no ritmo do consumo.

Predify

Startup voltada para a solução de otimização de precificação que utiliza dados abertos e inteligência artificial com o objetivo de maximizar o lucro de empresas, otimizando os preços de venda de seus produtos e serviços.

A solução da empresa possibilita a formulação de preços de acordo com as estratégias de crescimento, variação nos custos de compra ou produção, margem ideal e condições do mercado. Além disso, possibilita a comparação dos preços de seus produtos com a concorrência em um banco de dados com mais de 10 milhões de produtos monitorados. Por meio de algoritmos de análise preditiva e modelos estatísticos, a solução também permite o acesso a simulações e predições com exatidão.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas