Para fechar 2021, a Calçados Bibi abrirá sete novas operações em dezembro. Com expansão para todo o território nacional, a marca amplia sua atuação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Piauí, Distrito Federal e Paraná. As inaugurações serão realizadas ao longo deste mês e oferecerão aos moradores locais um ambiente exclusivo com calçados e acessórios criados especialmente para crianças de 0 a 9 anos, com tecnologias que permitem o desenvolvimento natural dos pezinhos e o estímulo à criatividade com estampas e temas lúdicos.
No segmento de Franchising desde 2008, a Bibi conta com dois modelos de negócios. O formato de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, foi criado para ser implantado em shopping centers de capitais e grandes metrópoles. Já o conceito Light, com custo de R$ 450 mil, é indicado para cidades com, em média, 200 mil habitantes. Os valores de investimentos para as duas operações já incluem as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.
“Neste ano, abrimos 21 novas operações em diferentes regiões do Brasil e países da América do Sul. Expandimos para capitais e cidades menores que ficam distantes de grandes centros comerciais. Nosso objetivo é levar o que há de melhor em produtos para os pais e, claro, às crianças, além de disseminar ainda mais o nosso propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. Além disso, as inaugurações permitem movimentar a economia local e gerar empregos nas cidades que tem potencial para receber uma franquia. Tais implantações contribuem com a nossa missão de pintar o mundo de laranja levando a Bibi a ser uma marca global de desejo”, revela a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch.
As novas operações estão localizadas nas cidades de Montes Claros (MG), Passo Fundo (RS), Salvador (BA), Teresina (PI), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Adepta aos projetos de transformação digital, a Bibi oferece aos consumidores diferentes serviços, que permitem a comodidade e praticidade no ato da compra. Os moradores das cidades em questão podem contar com os benefícios do e-commerce, Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa. Dessa forma, a integração e diversificação de canais também auxilia no aumento das vendas e, consequentemente, do faturamento das lojas que fazem parte da rede.
Fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, a Calçados Bibi possui duas plantas fabris localizadas no estado gaúcho e em Cruz das Almas (BA), além de mais de 130 unidades de franquias em operação no Brasil e em países da América Latina. Vale ressaltar que os modelos de calçados da marca possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, todos os produtos são livres de substâncias tóxicas, visando o bem-estar dos pequenos.
Calçados Bibi
Marca líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo à curiosidade das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor.
Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de dois milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3,5 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.