sábado, setembro 13, 2025
sábado, setembro 13, 2025

3C Gaming gera mais de R$ 70 milhões em negócios no mercado gamer em seu primeiro ano de existência

A 3C, gaming partner que busca desenvolver e conectar talentos e marcas no universo gamer, completou seu primeiro ano de vida. Criada com o objetivo de atuar em todo ecossistema gaming, a empresa se destacou durante o ano de 2021 por atuar no gerenciamento de carreira de Nobru e Cerol, ser peça fundamental no desenvolvimento da organização de esports do Fluxo, conectar duas das maiores paixões brasileiras com o patrocínio de Free Fire à Seleção Brasileira, e atender e criar projetos gamers para mais de 30 clientes dos mais variados segmentos. Além disso, a companhia gerou mais de R$ 70 milhões em negócios para seus parceiros, entre eles talentos, plataformas de streaming, marcas e publishers.

Segundo o CEO e cofundador da 3C Gaming, Renan Philip, o primeiro ano foi focado no desenvolvimento de projetos especiais: “Quando fundamos a empresa, lá no final de 2020, nosso principal foco era gerenciar as carreiras de Nobru e Cerol, utilizando nossa expertise para desenvolvê-los no cenário. Ajudamos os dois a se tornarem grandes nomes consolidados no mercado de streams, fechando os maiores contratos de distribuição de conteúdo no país. Também operacionalizamos o início de suas jornadas como empreendedores, fazendo parte da criação do Fluxo e no desenvolvimento de projetos e campeonatos próprios, como a CPN e o Cerol Challenge.” Mas o trabalho da 3C não para por aí, como reforçou o empresário: “Além de tudo isso, atuamos diretamente no desenvolvimento de projetos exclusivos para publishers, como a Garena com o patrocínio da Seleção Brasileira e o Canarinho Pistola como skin dentro do jogo; para influenciadores, como Flakes Power Cup; e na concretização de negócios com patrocinadores e parceiros trabalhando com marcas como Netflix, Spotify, Casas Bahia, TNT, Banco next e muitas outras. Desenvolvemos também diversas estratégias de comunicação e ativação no universo gamer, como no caso do TikTok para o lançamento da transmissão da LBFF na plataforma e a Garena para ativação e lançamento do Canarinho dentro do jogo”.

Ao longo do primeiro ano, a 3C Gaming desenvolveu diversas oportunidades em diferentes frentes, sempre orientada pela sua visão de futuro para inovar dentro do mercado gamer, por meio de uma atuação multidisciplinar, se tornando um pilar importante para todos os parceiros: “Crescemos de 3 para 21 pessoas, sempre buscando novas formas de revolucionar este mercado com soluções criativas. Para isso, investimos em incorporar novos sócios, líderes em seus segmentos, como Allan Fernandes, para cuidar das nossas parcerias estratégicas, Wilson Xadz Neto, especialista em produção de eventos gamers, para operacionalizar do mais simples ao mais complexo projeto, e Paulo Aguiar, elevando o nosso nível de estratégias e soluções criativas no universo gamer. Com isso, caminhamos a passos largos para consolidar a 3C como a gaming partner de quem quer trabalhar com games e esports da maneira certa”, reforça Renan.

Assim, a 3C Gaming passa a contar com um quadro societário formado por Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Wilson “xadz” Neto e Paulo Aguiar. Em um ano de vida, a Gaming Partner já conta com 23 colaboradores, sendo profissionais de Negócios, Criação, Estratégia, Operações, Produção e muitos outros, e várias vagas abertas, buscando expandir ainda mais o negócio. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o site da 3C e visite suas redes sociais: Instagram e LinkedIn.

3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todo os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Wilson Neto e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefao e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2021, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais R﹩ 70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas