A mLearn Educação Móvel, uma startup mineira especializada em cursos para a nova economia, abriu leque e lançou seu primeiro roadshow. Prestes a bater a meta de dobrar o faturamento do último ano, fechando 2021 com mais de R$ 6,3 milhões, a mLearn vai dar a oportunidade para investidores fazerem parte da startup. “Iniciamos as conversas com empresas brasileiras e internacionais, que investem em startups de tecnologia, educação e telecom, para selecionar um potencial parceiro estratégico, com sinergia de propósitos e que possa caminhar conosco como um investidor da nova fase que deve começar no próximo ano”, explica o diretor de M&As e Novos Negócios da mLearn, Ricardo Capucio.
A Edtech já está no mercado há 8 anos, foi premiada em diversos programas que participou e é a pioneira em mobile learn. São mais de 10 milhões de pessoas impactadas pela plataforma, e uma das missões da startup é democratizar o acesso dos alunos à educação. “No modelo B2BC somos a maior empresa que provê cursos. Queremos permitir que o aluno se capacite, entre no mercado de trabalho e seja líder no segmento de carreiras digitais, que são as carreiras do futuro”, diz Capucio que ressalta que com o roadshow eles buscam muito mais que um investidor.
“A mlearn é uma empresa lucrativa que já encontrou o seu market fit, e tem crescido em números bastante expressivos. A empresa cresceu 100% do ano passado até os dias de hoje, e agora, visa expandir o seu foco de atuação, se consolidando em seu mercado, ampliando o valor agregado gerado com as suas ofertas, de maneira a potencializar os seus resultados, bem como, o de clientes e parceiros. Nós acreditamos que devemos ter um parceiro estratégico, que além dos recursos financeiros, tenha sinergia com o que a gente faz, que nos ajude a trabalhar os nossos planos de liderança e ampliação”, destaca o empresário.
“Com o investimento, visamos ampliar nossos investimentos em marketing, vendas e atuar cada vez mais na inovação do produto, desenvolvendo nossas soluções educacionais para que, por meio de parcerias com empresas, ajudemos ainda mais pessoas a se qualificar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Afinal, o nosso maior propósito é evoluir pessoas e transformar vidas”, disse Capucio.
O diretor de M&As e Novos Negócios da mLearn revela que já estão em contato com promissores nomes. “Apesar de ainda estarmos no começo desse processo, nos reunimos com parceiros bem interessantes e estamos enxergando possibilidades muito animadoras nessas conversas. Queremos compartilhar o que fazemos com o máximo de empresas voltadas para o mercado educacional”, pontua Ricardo Capucio que frisa que a mLearn é líder na parceria com provedores, como Alelo, Carrefour, Vivo, Tim, e que já são mais de 600 mil alunos estudando de forma totalmente gratuita vindo de empresas parceiras.
“Nunca tivemos investimento externo e, pela primeira vez após provar que o modelo funciona, a mLearn decidiu abrir captação com o intuito de acelerar e ampliar ainda mais. Uma das ideias é investir de forma maciça em inteligência artificial”, destaca Capucio que acredita que já em 2022 terá definido o novo parceiro estratégico para começar um momento ainda mais promissor na startup.
Certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo selo Great Place to Work (GPTW) – a mLearn busca melhorar o futuro do Brasil através da educação e esse é um dos propósitos da startup, como explica Capucio. “Queremos parceiros que nos ajudem a ampliar a nossa participação no processo de transformar vidas, de gerar valor aos nossos alunos, principalmente com foco na empregabilidade, tirando pessoas da situação de vulnerabilidade e levando-as a trabalhar na nova economia”.
Ricardo ainda manifesta o sonho de abrir o capital da empresa e projeta um faturamento dez vezes maior para os próximos anos: “Temos grandes sonhos. Um objetivo futuro é abrir o capital da nossa empresa, mas isso ainda é um processo de médio a longo prazo. No momento, buscamos consolidar a nossa posição como líder em serviços de valor adicionado educacional para empresas que consomem esse tipo de produto. Já estamos atuando com foco em alguns segmentos e a estratégia é ampliar este trabalho. Acreditamos que com o investimento, podemos aumentar em dez vezes a nossa projeção de faturamento nos próximos anos. O que certamente nos habilita a abrir o capital na Bolsa.” finaliza.
MLEARN EDUCAÇÃO MÓVEL
Empresa especializada em educação, tecnologia e inovação. Com o propósito de evoluir e transformar vidas, une educação, tecnologia e qualidade de conteúdo para permitir que as pessoas estudem e se qualifiquem por meio de seus dispositivos móveis. Recentemente recebeu o selo Great Place to Work (GPTW).
O Qualifica Cursos, edtech do grupo mLearn, é uma plataforma educacional (Web, Android e iOS) com cursos de desenvolvimento profissional e pessoal, focado nas necessidades atuais e futuras do mercado. Possui mais de 3.600 aulas, desenvolvidas em parceria com instrutores do mercado. Lança novos cursos semanalmente. Também possui o MBA Liderança para o Futuro, o primeiro MBA totalmente online, orientado a desenvolver as habilidades do profissional do futuro.
Aplicativo de treinamentos da mLearn está no portfólio de serviços das grandes operadoras, como Claro e Vivo. Além de manter parcerias com mais de 170 provedores de internet e grandes empresas, como Alelo e Banco do Brasil.