quinta-feira, julho 3, 2025
quinta-feira, julho 3, 2025

Sumitomo Chemical investe R$2 milhões em linha de robôs para envase de produtos

A busca por inovação e a aplicação de soluções tecnológicas no setor agroquímico, desde a fabricação dos produtos até a entrega ao consumidor final, é um dos meios de aprimoramento do trabalho desempenhado pela Sumitomo Chemical. Recentemente, a companhia investiu cerca de R$ 2 milhões para modernizar a sua linha de produção no complexo industrial, localizado em Maracanaú, no Ceará.

O investimento financiou a aquisição de três robôs na fábrica, programados para acelerar o processo de envase dos produtos herbicidas da marca. O sistema automatizado é formado por um braço articulado com uma garra, esteiras transportadoras, um magazine para armazenamento de pallets e uma máquina de filmagem.

A cada 1 hora, aproximadamente 1.125 embalagens com conteúdo de 20 litros ficam prontas para serem transportadas e abastecerem o mercado brasileiro ou exportadas para Chile e Argentina.

De acordo com o diretor de operações e Supply Chain da Sumitomo Chemical, Pedro Tagliari, a implantação da célula robotizada aumentou consideravelmente a capacidade da linha de envase, pois, dentre as vantagens, reduziu paradas não programadas para manutenções corretivas.

“O maior benefício de todos é a garantia de mais segurança aos funcionários durante a operação, e também observamos o aumento de produtividade por cada colaborador”, acrescenta.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e um complexo industrial em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas